...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Ebola - O que precisamos de saber

A doença por vírus Ebola é infecciosa – Mata 60 a 90% dos casos e não tem cura.


A boa notícia é que é possível evitá-la.

O QUE É O EBOLA?

É sangrento
Ebola é uma febre hemorrágica – atua fazendo a vítima sangrar por quase todo o corpo. Normalmente as vítimas sangram até à morte.

É contagioso
O Ebola é altamente contagioso; sendo transmitido através de contato com os fluidos corporais, tais como sangue, saliva, sêmen ou fezes. O Ebola não está presente no AR.

É verdadeiramente mortal
Cerca de 60-90% das pessoas que contraem o Ebola morrerão da doença. É uma das doenças mais mortais do mundo, matando em apenas algumas semanas.

Não tem cura
Esta é parte triste – O Ebola não tem tratamento ou cura conhecidos, mas as pessoas podem ser tratadas e podem recuperar se informarem as autoridades NO INÍCIO DOS SINTOMAS!

SINTOMAS DO EBOLA
► Febre
► Dor de cabeça
► Diarreia
► Vômitos
► Fraqueza
► Dores nas Articulações e Músculos
► Dores de Estomago
► Falta de Apetite


COMO SE PROTEGER
A doença por vírus Ebola é infecciosa – Mata 60 a 90% dos casos e não tem cura


Lave as mãos com sabonete / sabão
Faça isto muitas vezes. Também pode usar um bom desinfetante para as mãos. Evite contatos desnecessários.


O vírus não consegue desenvolver a desinfetantes, calor, luz solar direta, detergentes e sabões. LIMPE!Desinfete o seu meio ambiente
O vírus não consegue desenvolver a desinfetantes, calor, luz solar direta, detergentes e sabões. LIMPE!


Não toque em cadáveres
Os cadáveres ainda podem transmitir Ebola. Não lhes toque sem equipamentos de proteção ou evite-os completamente.


Comunique
Comunique IMEDIATAMENTE as autoridades sintomas suspeitos que observe em si mesmo, ou qualquer outra pessoa. Não perca tempo! Não tenha vergonha! Pode salvar uma vida!


Não coma carne de caça
A carne de caça pode ser portadora de vírus. É melhor restringir-se a comida caseira.


Fumigue se tiver pragas
Fumigue o seu meio ambiente e elimine as carcaças dos animais de forma adequada. Quanto mais limpo melhor!


Proteja-se
Use equipamentos de proteção se precisar aproximar-se de alguém com sintomas de Ebola. Não compartilhe escovas de dente ou outros objetos com fluidos corporais.


Compartilhe a informação
Informe a seus vizinhos, colegas e pessoal de casa. Estamos mais seguros quando todos estão informados sobre o Ebola.


O EBOLA É MORTAL MAS EVITÁVEL

Vamos todos trabalhar juntos para salvar vidas!

Se vir algo suspeito – ou alguém que apresente os sintomas do Ebola, contate um médico ou os serviços de urgência imediatamente. Pode salvar vidas

2 comentários:

  1. Putz cara, a coisa é grave, estamos todos correndo um risco que pode afetar muita gente.
    achei esta notícia da Organização Mundial da Saúde (OMS).
    Ela anunciou que o surto de ebola que vem causando mortes no oeste da África pode infectar mais 20 mil pessoas antes de ser controlado. A agência afirmou ainda que o número de pessoas já infectadas pela doença (muitas ainda sem diagnóstico) pode ser quatro vezes maior do que os 3 mil casos registrados oficialmente. Até agora, 1.552 pessoas morreram na Libéria, Serra Leoa, Guiné e Nigéria.

    A OMS também fez um apelo para que as companhias aéreas retomem voos essenciais na região, alegando que essas proibições não só não ajudam a controlar a doença como acabam minando os esforços para combater a epidemia.

    Reunidos em Gana para discutir medidas para prevenir que o vírus se espalhe ainda mais, ministros da Saúde da região também pediram que os voos fossem retomados e as fronteiras, reabertas – especialmente para facilitar o acesso de profissionais da saúde às áreas infectadas.

    Apesar dos temores, o vírus do ebola não é transmitido pelo ar, e sim pelo contato com fluidos corporais, como suor e sangue, de pessoas infectadas.
    Eduardo L.Araujo

    ResponderExcluir
  2. 2/agosto/2014 - Diretor do CDC dos EUA diz que o vírus Ebola está fora de controle!
    O surto de Ebola na África Ocidental é muito pior do que os números oficiais indicam, e outros países estão involuntariamente correndo risco de contaminação por dificuldades no controle, informou o Dr. Tom Frieden, diretor dos Centros de Prevenção e Controle de Doenças dos EUA.

    Ele anunciou que um outro médico estadunidense que trabalha para uma organização missionária na Libéria testou positivo para o virus Ebola. O nome do médico, não foi divulgado, nem o tratamento que ele está recebendo nem como ele contraiu a doença,

    O Dr. Frieden disse que já viu surtos de Ebola antes, mas “esta é a primeira epidemia que vejo atingir tantos países e que está fora de controle”. Frieden, que acaba de voltar de uma viagem à região, assinalou que “está muito ruim agora, pior do que mostram os números divulgados”.

    “Quanto mais cedo o mundo se unir para ajudar a África Ocidental, mais seguro ele estará”, afirmou o Dr. Frieden. Ele explicou que o virus está se espalhando na região principalmente por práticas funerárias pobres e pela ineficiência dos sistemas de saúde da Africa Ocidental.

    Mais de 3.000 pessoas foram infectadas pelo Ebola na Libéria, Guiné, Serra Leoa e Nigéria desde o surto começou em dezembro, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. Pelo menos 1.552 morreram.
    .
    04/setembro/14 - Continuam confirmando que os mortos já ultrapassaram 1900, e dizem que a enfermidade está fora de controle.

    ResponderExcluir