...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Radar inteligente nas rodovias de São Paulo e pelo Brasil

Vai de viagem... 
cet's tb com radares modernos
Novos radares estão sendo implantados nas principais rodovias do Brasil, e facilitam a fiscalização de tal maneira a sua precisão, que são capazes de detectar número de placas e a velocidade de veículos e motocicletas, a uma distância estimada entre 1000 e 1200 metros.

O fator principal, são as fotos que são tiradas simultâneas, assim é que talvez, você somente saberá da multa quando recebe-la em casa com data de vencimento.

Portanto, motoristas isto serve também aos países do hemisfério norte, pois foram implantados simultaneamente em países como Canada e Estados Unidos.

Nem tente contra argumentar, apenas saia de mansinho... Se discutir, poderá pagar mico...

Cuidem-se todos,
.
.
Eu tenho certeza que está licenciado!
Licenciado está Sr. Roberto, o problema que seu licenciamento é de 2009, e nós estamos em 2011!

Gostaríamos de dar o nosso voto de louvor a iniciativas como essa da Policia Militar do Estado de São Paulo em renovar, principalmente informatizar o sistema de controle de veículos, que trás algumas vantagens.

Conectar todas as placas e número de veículos
Evitar o roubo
Evitar a corrupção

A simplicidade do sistema reestabelece a confiança, infelizmente perdida num país como o nosso, onde prospera o jeitinho, oxalá sistemas como esse sejam implantados em todo o país.
 
Que venham mais equipamentos semelhantes, não só radares para aplicação de multas, que sejam primeiro um processo de educação ao motorista mal-educado.
 
A tecnologia está a um passo de nos trazer veículos inteligentes que conversem entre si e com sistemas de sinais de luzes inteligentes, e mais um passo a frente nem se necessitara da intervenção do motorista.

Portanto, nossa Policia Militar acaba de abrir a porta para que nossos veículos pequenos ou grandes sejam todos identificados em todo o Brasil.
Equipamentos como esse dão ferramentas confiáveis ao policial no cumprimento do seu dever, elevando o nível de respeito entre a população e órgãos oficiais.

Parabéns a Policia Militar pela iniciativa!
.

Opinião do Carlão

Da mesma forma precisamos também informatizar nossas balanças existentes em todas as estradas, que estejam conectadas entre si e abaixo do mesmo Banco de Dados.

Tendo a balança como uma das principais ferramentas do órgão oficial, assim, o caminhão ao cruzar uma balança automaticamente se submete a um acompanhamento técnico, para não ser somente mais um número em estatísticas.

Mas é bom que se diga que o veículo ao ser alvo de inspeções regulares, abaixo de regras especificas para caminhões. O caminhoneiro será o principal beneficiado sob todos os aspectos, principalmente na sua qualidade de vida, sem se falar na redução dos níveis de acidentes ao longo de nossas estradas.
Falei e disse!
Carlão

Nenhum comentário:

Postar um comentário