...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Saúde Sobre Rodas - Constipação, prisão de ventre

A constipação é uma condição que muitos motoristas padecem e não se dão conta. Há motoristas que vão raríssimas vezes ao banheiro no mesmo dia devido ao tipo de trabalho que tem.

E quando o vão, só podem ir em horários diferentes as suas necessidades, provocando uma desordem em seu organismo e por esta razão começam a padecer de constipação.

Se comemos 3 vezes ao dia, por lógica teríamos que ir ao banheiro o mesmo número de vezes.

Devido a esse problema, a consistência das fezes é dura, causa dor e pode haver sangramento causando fissura na membrana do intestino — isto são sintomas da constipação.

A causa principal da constipação é a falta de fibras na alimentação. Vegetais, frutas frescas, frutas secas, trigo integral, aveia e cereais são excelentes fontes de fibras.

O consumo de fibras dever ir acompanhado de um bom consumo de água para a ajudar a evacuar as fezes É um trabalho conjunto entre água e fibras.

A constipação pode afetar a todos, desde um bebe até um adulto.

A voz popular diz que a palavra enfezado tem origem na palavra fezes, portanto a constipação pode afetar também o humor do motorista.

Exercícios que ajudam

O exercício também ajuda a eliminar a constipação, pois as contrações abdominais e os movimentos das pernas ajudam a movimentar o intestino. Por exemplo: um motorista pode ajustar esses movimentos de acordo com a sua capacidade física.

Procure consultar ao seu médico quando as dores são muito fortes, principalmente se há sangramento ou diarreias constantemente, se há perda de peso ou se há utilizado o uso de laxantes.

Consequências se não corrigem o problema a tempo
Ficar muitos dias sem defecar, as fezes secas vão se acumulando, o esforço que tem de fazer para desaloja-las aumenta a pressão das paredes do intestino e não permitem a circulação normal de sangue nas partes inferiores do corpo, isto trás como consequência a dilatação das veias e a formação de varizes nas extremidades inferiores ou problemas de hemorróidas, fissura anal, cólon catártico, colites, incontinência fecal, retenção urinária e etc.

Tudo isto nos aterroriza em ler estas palavras, o melhor é seguir uma dieta e consultar um médico.
O fato de se esforçar para evacuar pode empurrar o estômago para acima do diafragma dando lugar para uma hérnia hiatal, que pode gerar problemas de gastrites.

A prevenção para todos motoristas

Evitar a constipação é bem mais fácil que um tratamento. E sempre implica em mudanças no estilo de vida.

Alguns conselhos que poderão ajudar:
— Consumir muita fibra
— Tomar muita água por dia (8 copos diários), não tomar refrigerantes gasosos.
— Fazer exercícios regularmente.
— Ir ao banheiro quando se faz necessário, sem esperar por um outro momento.

Observação: Especialistas recomendam alimentar-se a cada 3 horas com frutas e verduras.
Colaboração: Iria Maria Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário