...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Galvão Bueno entrevista Emerson Fittipaldi

Histórias da carreira de Emerson Fittipaldi, contadas pelo próprio, que, em alguns momentos, emocionou-se  ao relatar fatos marcantes da sua grandiosa carreira de 31 anos.


Resumo: Fórmula UM

144 Grande Prêmios de 1970 a 1980
14 vitórias
2 títulos mundiais
2 více-campeonatos
de 1972 até o ano de 2005 foi por 33 anos o mais jovem campeão, perdendo esse crédito para Fernando Alonso.

Resumo: Fórmula Indy

195 grande Prêmios entre 1984 a 1996
22 vitórias
1 título
1 vice-campeonato

Parte 1



Parte 2



Parte 3



Parte 4



Parte 5



Parte 6



Parte 7



Alguns Comentários

Emerson disse que o seu sonho era apenas largar em um GP de formula 1 que depois poderia morrer feliz, talvez fosse pra ele correr com a Lotus do Rindt, Talvez Deus tivesse seguindo os sonhos de Emerson pois este ja tinha sido realizado,Lamento muito a morte do Rindt mas agradeço a Deus por ter mudado de ideia na ultima hora permitindo que Emerson ainda fizesse muito pelo automobilismo. Denis Ricardo

Mito, legenda... não sei qual palavra usar para mensurar a grandeza dessa pessoa. Luiz Batosse

Nao conheco o GRANDE EMERSOM FITTIPALDI pessoalmente... Mas como amante do automolbilismo gostaria de expressar aqui minha admiracao por ele..Sem ele acho que nao teriamos visto Piquet e nem o extraterrestre do Ayrton senna... valeu emerson fica aqui minha admiracao e meu respeito por tudo que voce fez pelo BRASIL e pelo automobilismo brasileiro..parabens... (anonimo)

Para quem como eu aprendeu a gostar de F1 com ele, Emerson é um exemplo não só de um grande piloto, muito mais de alguém que soube sempre superar os obstáculos e vencer.
O pioneiro das vitórias, alguém com estrela. Mas sobretudo alguém que acreditou nos seus sonhos, seja o de andar num F1, ou de ter uma equipe brasileira.
Muito obrigado Emerson, você é mais que um ex-piloto importante, você é um exemplo de vida para quem deseja o sucesso pelo merecimento de seu trabalho. Carlos Grossini


Formula Indy – 1993 – Duelo entre Nigel Mansell e Emerson Fitipaldi



Comentário

Emerson Fittipaldi e Nigel Mansell protagonizaram no Aeroporto de Cleveland em 1993 um dos maiores duelos da Formula Indy em todos os tempos.
O rato domou o leão. Fantástico! E abaixo um imperdível filme de Hector Babenco e dirigido por Roberto Farias, confira; O Fabuloso Fittipaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário