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NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

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Ponte Rio Guaíba - Só no Brasil essa construção não é o caminho mais curto entre o Ministério dos Transportes e a penitenciária

Até que ponto chegamos ...
Meus caros amigos ,

Será que devemos deixar tudo isso para lá ???

Permitindo que os governantes enriqueçam sem limite algum, seja através da informação previlegiada,
da corrupção generalizada e do sacrificio do erário publico para pagar seus gigantescos salários e mordomias, em vez de investirem objetivamente no combate a fome, educação, saúde, moradia,
infraestrutura, combate ao desperdício e uma justiça ágil?

Pensem a respeito... e se entenderem que estou exagerando nas tintas, que isto tudo é um disparate, uma chatice, uma enorme besteira, ou algo que os incomoda, simplesmente deletem! Não repassem para ninguem, riam e sorriam por tudo o que está acontecendo, porque o mundo é belo, a vida tem pressa e
"isso não nos diz respeito" !!!

Forte abraço e... tenham um lindo dia!
Ramon Mondelo

Só no Brasil a nova ponte do Rio Guaíba não é o caminho mais curto entre o Ministério dos Transportes e a penitenciária

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/na-china-a-nova-ponte-do-guaiba-seria-o-caminho-mais-curto-entre-o-ministerio-dos-transportes-e-a-penitenciaria/ 04/07/2011 às 19:03 \ Direto ao Ponto

Há uma semana, o governo da China inaugurou a ponte da baía de Jiaodhou, que liga o porto de Qingdao à ilha de Huangdao. Construído em quatro anos, o colosso sobre o mar tem 42 quilômetros de extensão e custou o equivalente a R$2,4 bilhões.

Há uma semana, o DNIT escolheu o projeto da nova ponte do Guaíba, em Ponte Alegre, uma das mais vistosas promessas da candidata Dilma Rousseff. Confiado ao Ministério dos Transportes, o colosso sobre o rio deverá ficar pronto em quatro anos. Com 2,9 quilômetros de extensão, vai engolir R$ 1,16 bilhão.
Intrigado, o matemático gaúcho Gilberto Flach resolveu estabelecer algumas comparações entre a ponte do Guaíba e a chinesa. Na edição desta segunda-feira, o jornal Zero Hora publicou o espantoso confronto númerico resumido no quadro abaixo:


Os números informam que, se o Guaíba ficasse na China, a obra seria concluída em 102 dias, ao preço de R$ 170 milhões. Se a baía de Jiadhou ficasse no Brasil, a ponte não teria prazo para terminar e seria calculada em trilhões. Como o Ministério dos Transportes está arrendado ao PR, financiado por propinas, barganhas e permutas ilegais, o País do Carnaval abrigaria o partido mais rico do mundo.

Depois de ter ordenado o afastamento dos oficiais, aí incluído o coronel do DNIT, Dilma Rousseff parece decidida a preservar o general. “O governo manifesta sua confiança no ministro Alfredo Nascimento”, avisou nesta segunda-feira uma nota da Presidência da República. “O ministro é o responsável pela coordenação do processo de apuração das denúncias feitas contra o Ministério dos Transportes”. Tradução: em vez de demitir o chefe mais que suspeito, Dilma encarregou-o de investigar os chefiados.

Corruptos existem em qualquer lugar. A diferença é que o Brasil institucionalizou a impunidade. Se tentasse fazer em outros países uma ponte como a do Guaíba, Alfredo Nascimento e seus parceiros saberiam que o castigo começa com a demissão e termina na cadeia.

Chineses mostra a ponte mais longa do mundo ... O Jiaozhou Bay ponte que liga a China leste da cidade portuária de Qingdao para o mar ilha Huangdao.
Tem 26,4 milhas de extensão. É o comprimento de uma maratona.
A ponte rodoviária, é 110 pés de largura e é a mais longa de seu tipo, custou cerca de 1 .½ -1 bilhão e meio de dollars para construi-la.


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