...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Carga especial - Endeavour

A caminhada do ônibus espacial Endeavour em Los Angeles
O ônibus espacial Endeavour fez a sua última viagem de 12 milhas do Aeroporto Internacional de Los Angeles, através da cidade de Inglewood, para o Parque de Exposições do museu “CSC – California Science Center”.

CLIQUE em qualquer imagem para AMPLIAR
O ônibus aposentado foi levado pelas ruas da cidade em cima de um transportador especialmente construído para esse evento.

Uma verdadeira multidão de pessoas se alinharam ao longo desse caminho, uma vez que o transbordador chegou até a dançar entre árvores, postes e outros obstáculos.

Sinais de trânsito ao longo do percurso foram retirados e outros substituídos, linhas de energia foram levantadas. O transportador e o ônibus juntos tinham um peso estimado em 170 toneladas. A cidade colocou cerca de 2.700 placas de ferro para proteção das vias e pontes. Foram deslocados para esta operação além das equipes de serviços públicos, polícia e toda a equipe do esquadrão antibombas – SWAT.

O ônibus espacial chegou em Los Angeles em cima de um Boeing 747 no dia 20 de setembro, foi mantido no hangar daUnited Airlines” e nesse lugar foi preparado para cruzar a cidade.

Essa viagem foi apelidada de "Missão 26", devido haver completado 25 missões de voos para a NASA, começou pouco antes da meia-noite quinta-feira e terminou no domingo à tarde.

Nesta última viagem houve um pequeno atraso na partida por problemas de manutenção inesperados e de última hora com manobras para evitar obstáculos como árvores e postes. Enfim o ônibus espacial de 85 toneladas sobreviveu à viagem sem nenhum arranhão.

Como primeiro passo da “última viagem” em 11 de outubro de 2012, a Nasa transferiu a posse e propriedade do ônibus espacial Endeavour ao “CSC – California Science Center”, que definitivamente estará aos olhos de todos ao lado do CSC no Parque de Exposições.
 
Um de seus últimos lançamentos do ônibus espacial Endeavour sob o comando de Mark Kelly, marido da deputada Gabrielle Giffords. A congressista assistiu o lançamento do Centro Espacial Kennedy junto de outras mais 45 mil pessoas convidadas pela NASA.

Neste o último lançamento do ônibus espacial Endeavour. A cobertura de nuvens baixas criou um eco crescente nas nuvens que foi tão alto, o suficiente para abalar a tenda do pessoal da imprensa!

 
O melhor dos melhores vídeos, é uma compilação dos momentos de destaque capturados pela Nasa Television durante a missão do Endeavour de seis tripulantes para a Estação Espacial Internacional.
 










Pousando em Lancaster - California

Retornando à Flórida

Preparando-se para a última viagem

Despedindo-se da Flórida

Saudando San Francisco - CA

Saudando a Los Angeles - CA

Saudando a Los Angeles - CA




Fonte:
Los Angeles Times reports - um, filme, de, Bryan, Chan

Nenhum comentário:

Postar um comentário