...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Porche mostra a relíquia do primeiro modelo de 1898

Por mais que falemos de coisas esquecidas em garagens, porões ou celeiros, a janela do tempo para certos veículos, pode ser medida em algumas décadas; ou mais do que isso, pois os estragos do tempo e da memória tendem a destruir qualquer coisa, quando abandonados.

A Porsche revelou, em janeiro de 2014, que adquiriu um veículo recém descoberto dentro de um celeiro do inicio do século, trancado e intocado nos últimos 112 anos — o primeiro carro projetado pelo fundador Ferdinand Porsche, que correu pelas estradas da Áustria em 1898.

O carro em questão não parece ser muito mais do que uma carroça puxada a cavalo, mas em sua época foi uma proeza tecnológica. Projetado por Ferdinand Porsche, com a idade de apenas 22 anos, o carro foi conhecido como o Egger-Lohner, mas também apelidado de P1 por seu criador, que gravou esse código em suas principais peças.

Após o primeiro percurso de sua primeira unidade em 26 de junho de 1898, Porsche continuou a desenvolver o carro, e em setembro 1899 ganhou uma corrida de 24 milhas de carros elétricos com três passageiros, terminando 18 minutos à frente do segundo desafiante. Porsche passou a trabalhar para a Mercedes e outros fabricantes de automóveis alemães; mas somente em 1948 fundou sua própria montadora.

Porsche se recusou a revelar detalhes sobre como ele encontrou o carro, ou a forma de como o P1 conseguiu sobreviver em bom estado sem qualquer restauração por tanto tempo; um porta-voz disse que a pessoa optou por manter o anonimato. O veículo agora irá viver no Museu Porsche em Stuttgart, Alemanha - e, com ela, fica o mistério de como conseguiu sobreviver por todo século 20.


O 1886 Egger-Lohner - P1 - com uma réplica de seu ex-corpo
Vejamos o PORCHE hoje, um século após sua primeira volta de 1898!

.

Assim, a partir de um pequeno passo do Senhor Ferdinand Porche e seu P1, construído manualmente em sua garagem, hoje, passados mais de um século podemos comparar o sucesso de um sonho.



Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário