BALANÇA DE ESTRADA – Deve ser apreciada como Amiga do Caminhoneiro!
Quando o caminhão trabalha com excesso de peso, está arrebentando a estrutura de qualquer estrada ou via pública, aparecendo assim rachaduras no piso de rolamento, que fatalmente ocorrerá infiltração de água e consequentemente virão os buracos que poderão danificar nosso — possante — instrumento de trabalho.
• Todo o caminhão tem uma especificação técnica e qualquer eixo com excesso de peso, perderá o centro de gravidade do caminhão.

• Excesso de peso na traseira: seu caminhão estará mais leve no eixo dianteiro e em uma manobra emergente seu caminhão poderá ir em linha reta.
• Excesso de peso na dianteira: além do risco na quebra do eixo, aumenta o desgaste nos pneus, provoca a fadiga na caixa de direção, sistema de freios, feixe de molas, e etc.
• Nunca permitir qualquer excesso no peso, ou aceitar os 5% que é a margem de segurança de balança para balança.
• E, quando adentrar em qualquer balança, nunca exceder a velocidade de 5 km p/h, pois, na parada brusca, ocorre oscilação no peso causando a repesagem e por consequência a demora na liberação do caminhão, consequentemente ocorrerá uma multa pelo abuso de peso.
• Portanto, excesso de peso é sinônimo de insegurança e irresponsabilidade.
LIMITE DE PESO POR EIXO:
Eixo simples 2 pneus .............. 6.000 kg
Eixo simples 4 pneus ............ 10.000 kg
Eixo duplo (fixo) .................. 15.000 kg
Eixo duplo (tandem) ............. 17.000 kg
Eixo triplo (tandem) ............. 25.500 kg

BALANÇA DE ESTRADA – Deve ser apreciada como Amiga do Caminhoneiro!
Pois esse equipamento obriga a todos caminhoneiros a trafegarem dentro dos limites de segurança, que por sua vez tem o argumento básico aos contratistas de nunca exceder o volume de peso a ser carregado.
Assim o caminhoneiro seguro, se livrará de gastos desnecessários, portanto, estará livre de quebras e possíveis acidentes!
Falei e disse!
Carlão,

vosso amigo correndo caminhos!
Quando o caminhão trabalha com excesso de peso, está arrebentando a estrutura de qualquer estrada ou via pública, aparecendo assim rachaduras no piso de rolamento, que fatalmente ocorrerá infiltração de água e consequentemente virão os buracos que poderão danificar nosso — possante — instrumento de trabalho.
• Todo o caminhão tem uma especificação técnica e qualquer eixo com excesso de peso, perderá o centro de gravidade do caminhão.

• Excesso de peso na traseira: seu caminhão estará mais leve no eixo dianteiro e em uma manobra emergente seu caminhão poderá ir em linha reta.
• Excesso de peso na dianteira: além do risco na quebra do eixo, aumenta o desgaste nos pneus, provoca a fadiga na caixa de direção, sistema de freios, feixe de molas, e etc.
• Nunca permitir qualquer excesso no peso, ou aceitar os 5% que é a margem de segurança de balança para balança.
• E, quando adentrar em qualquer balança, nunca exceder a velocidade de 5 km p/h, pois, na parada brusca, ocorre oscilação no peso causando a repesagem e por consequência a demora na liberação do caminhão, consequentemente ocorrerá uma multa pelo abuso de peso.
• Portanto, excesso de peso é sinônimo de insegurança e irresponsabilidade.
LIMITE DE PESO POR EIXO:
Eixo simples 2 pneus .............. 6.000 kg
Eixo simples 4 pneus ............ 10.000 kg
Eixo duplo (fixo) .................. 15.000 kg
Eixo duplo (tandem) ............. 17.000 kg
Eixo triplo (tandem) ............. 25.500 kg

BALANÇA DE ESTRADA – Deve ser apreciada como Amiga do Caminhoneiro!
Pois esse equipamento obriga a todos caminhoneiros a trafegarem dentro dos limites de segurança, que por sua vez tem o argumento básico aos contratistas de nunca exceder o volume de peso a ser carregado.
Assim o caminhoneiro seguro, se livrará de gastos desnecessários, portanto, estará livre de quebras e possíveis acidentes!
Falei e disse!
Carlão,

vosso amigo correndo caminhos!
Balança no Estado da Flórida - USA
Capitão Derek Barrs da FDOT está explicando o processo
de inspeção de veículos comerciais. Sua finalidade é remover os motoristas
perigosos e veículos de nossas rodovias. Devido as balanças serem locais de inspeção veícular, fato que comentaremos em outra oportunidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário