...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Vai Alugar um Carro? – Evite Surpresas!

É no verão que muitas pessoas aproveitam suas férias com a família e muitas vezes viajam para lugares onde podem ir de automóvel.

Para aqueles que vão a um lugar próximo, a gasolina e a manutenção sãos geralmente os gastos relacionados com o veículo.
.
Porém, se decidirem por um lugar longe, seguramente, procurarão alugar um veículo quando chegarem ao seu destino. Então existirão outros fatores que certamente influirão no orçamento que já havia sido planejado para a viagem.
. ..
Gastos que possivelmente não tenham sido considerados:
.
Imposto turístico
Muitos governos locais implementaram uma série de impostos em hospedagem, uso de aeroporto, aluguel de veículo e outros serviços que muito provavelmente darão um maior impacto aos turistas do que aos residentes locais.
.
Considere isto em seu orçamento:

Seguro
As locadoras de veículos forçam suas próprias coberturas de seguro em casos de colisão, responsabilidade civil, roubo e outros eventos.

Os expertos dizem que é melhor evitar esta oferta pois a cobertura que oferecem é similar com a que é oferecida pelo seu cartão de crédito. Antes de recusar automaticamente a cobertura da locadora, faça um contato com a sua companhia de seguros e sua administradora de seu cartão de crédito, para assegurar-se de que você está coberto em sua totalidade. Tome em conta estes fatores:

• Período da locação do veículo
• Modelo do veículo
• Viagem fora das áreas de serviço especificado em suas férias
• O que acontece se você violar os términos do aluguel?
(é como dizer: permitir que dirijam condutores não autorizados)
.
Se você dispensar a cobertura que oferece a locadora, leve consigo o comprovante de sua seguradora.

Encontre o veículo adequado.
Compare preços em sites como www.expedia.com, www.orbitz.com, www.hotwire.com ou www.priceline.com. Reserve antecipadamente um auto através desses sites ou em agências locadoras, individualmente, ou compre um pacote que inclua passagem aérea e hospedagem.

Inspecione o veículo.
Antes de sair do local, inspecione o veículo completamente, por fora e por dentro, em caso de algum dano existente, deve ser anotado no contrato, de outra forma, você poderá receber uma grande conta por arranhões ou pequenos amassados. Assim mesmo, quando devolver o automóvel, considere tomar fotos com datas ou um video para provar que estava em boas condições.

Por Jason Alderman
Dirige o programa educativo “Pratical Money Skills for Life”