...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Honda Reinventa a Roda - U3X

Honda reinventa a roda - U3X

Exemplos que atestem a capacidade inventiva do Homem não faltam. Nem sempre a necessidade foi a "figura mater" de todas invenções.

Mas talvez os inventos concebidos a partir dela tenham sido os mais instigantes, produtivos e revolucionários, ou ainda, tenham tido muito maior desdobramento, resultando em outras grandes idéias e inventos.

Temos aqui, abaixo, um exemplo fundamental que determina a capacidade do Homo sapiens: O início e a consolidação do raciocínio.

A invenção da Roda

Notamos o exemplo da roda.
Há quem afirme que é uma das maiores invenções da humanidade. Foi uma invenção de primeira importância, não só porque promoveu uma revolução no campo dos transportes e da comunicação, mas também porque a roda, com diferentes modificações, passou a fazer parte de numerosos mecanismos e contribuiu para o impulso ao progresso humano.

Ela está em toda parte, tornou-se tão comum no nosso dia-a-dia que nós nem nos lembramos que, antes dela, a vida era muito dura. A origem dela é incerta.

O mais antigo exemplo foi encontrado na Mesopotâmia, (onde hoje é o Iraque), e sua idade é calculada em mais ou menos 55 mil anos. Acredita-se que, com esta descoberta, o homem tenha ganho velocidade em tudo.

Mas vejamos esta nova etapa na evolução da Roda.

A Honda mudou o futuro da roda, esta nova roda além de girar a frente e para trás, gira para as laterais e em diagonal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário