...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Itaquerão - Arena Corinthians

Enfim temos a abertura do Itaquerão, que após muitas críticas e contemplações, o Brasil tem o retorno da "World Cup" em sua casa. Entretanto, aconteceram simultaneamente greves, protestos e vaias que ganharam visibilidade num momento crucial para nosso país, porém devem ser estudadas e levadas a sério para a tranquilidade do povo brasileiro.


Primeiro jogo Brasil "versus" Croácia - Melhores momentos

Apesar de rigor na apuração das causas da queda do guindaste que destruiu parte do estádio corintiano, que está sendo construído na zona leste da capital paulista. "É preciso uma apuração rigorosa, da Polícia Civil, da Polícia Técnica e do Corpo de Bombeiros, até para evitar novos acidentes", afirmou o governador.

No dia 28 de novembro o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse que mesmo com o acidente do dia anterior no Itaquerão, que provocou a morte de dois operários, a abertura da Copa do Mundo será realizada no futuro estádio do Corinthians. Como ela (a abertura da Copa) é em junho, tem margem grande e (o acidente) não vai afetar a abertura da Copa do Mundo no Itaquerão".

A área afetada pelo acidente, que corresponde a cerca de 30% do estádio, já foi interditada pela Defesa Civil, que trabalha com a Polícia Científica na perícia do local. Enquanto isso, as obras em todo o canteiro de obras do Itaquerão foram paralisadas por três dias, por causa do luto oficial decretado pelo Corinthians e a construtora Odebrecht.

A previsão era de que o Itaquerão fosse entregue até o final de dezembro, dentro do prazo estipulado pela Fifa, mas, com o acidente de quarta-feira, deve haver atraso. A entidade já trabalha internamente com um período extra de 45 a 60 dias para que as obras sejam concluídas.

O problema tudo aconteceu um dia antes quando o guindaste desabou na obra da construção do estádio do Corinthians, em São Paulo,  matando dois operários e afetando a estrutura da arena que vai sediar o jogo de abertura da Copa  do Mundo.


O acidente ocorreu por volta das 12h30, hora local. O guindaste, que  se preparava  para colocar a última peça metálica, com cerca de 500 toneladas, na cobertura do estádio, caiu sobre uma das bancadas, atingindo também um caminhão que estava próximo.

A informação inicial prestada pelo Corpo de Bombeiros apontava para três vítimas mortais, mas depois foram confirmados dois mortos, uma informação corroborada pela Odebrecht, empresa responsável pela obra.

Veja no vídeo abaixo como o Globo News deu a notícia.

O Brasil se prepara para a Copa do Mundo de 2014 e São Paulo apresenta o "Masterplan do Itaquerão", para este evento que estará sob a mira do mundo inteiro.


Este plano pós a euforia da "copa do mundo" beneficiará uma região que reclama por investimentos no desenvolvimento básico, infraestrutura, transporte, saúde, educação e áreas de lazer.


Agradecemos ao evento e o que ele representa, mas temos mais a agradecer as nossas diferentes autoridades pela responsabilidade em fazer acontecer cada detalhe.

Que tudo não fique ao acaso, que cada um de nós seja um dos facilitadores deste grande acontecimento. Sejamos os protagonistas na manutenção, proteção e limpeza destes novos equipamentos. Mas principalmente que cada um de nós sejamos o retrato do Brasil, nesta grande festa que é de todas as bandeiras.

Que todos nos brindem com seus hinos e cores, que nós mostraremos a magia de nossa alegria. =
Conheçamos esta nova realidade;
 
um passeio na história da obra
 
 torcedores ficam em cima da obra
 
passeio pela arena Corinthians

Atualizado em 19/novembro/2013
Area externa
 
Area interna
 
Colocação de cadeiras