Neste último
22 de janeiro, caminhão tomba fazendo uma conversão normal em um cruzamento a 10 kms
por hora. O acidente foi captado pelas cameras do trânsito local.

Deixou
de ser esmagado nesse acidente captado pelas cameras de vigilância de Vila Xsuhi
da Cidade de Linhai, Provincia de Zhejiang, Leste da China.
O motorista mais tarde disse que ele estava dirigindo cerca de 10 quilômetros por hora, e não havia nada que pudesse fazer para evitar que o caminhão
capotasse.
As
autoridades chinesas esclarecem que no ano de 2010 houveram acima de 200.000
acidentes de trânsito, acrescentam que houve acima de 65.000 perdas humanas.
Opinião do Carlão
O "chino" alega "o vento forte", mas está mentindo descaradamente!
Ao observar o vídeo mais detalhadamente, o "chino" pegou o farol de conversão aberto "a esquerda" e passou entre 20 a 25 kms por hora, em um cruzamento fechado à esquerda que deve ser feito em no máximo a 10 kms por hora.
Apenas para que não fique dúvidas, amigos leitores revejam o vídeo alguns segundos antes da tomada de curva do "chino", observem que há uma luz em cima acesa, e após o "chino" passar ela começa a piscar indicando que ela irá fechar o direito de passo à esquerda.
Ao observar o vídeo mais detalhadamente, o "chino" pegou o farol de conversão aberto "a esquerda" e passou entre 20 a 25 kms por hora, em um cruzamento fechado à esquerda que deve ser feito em no máximo a 10 kms por hora.
Apenas para que não fique dúvidas, amigos leitores revejam o vídeo alguns segundos antes da tomada de curva do "chino", observem que há uma luz em cima acesa, e após o "chino" passar ela começa a piscar indicando que ela irá fechar o direito de passo à esquerda.
Como esse caminhão entrou em excesso de velocidade, o "chino" ao sentir a curva freou forte, nesse momento, ao brecar, o caminhão entrou na força centrífuga da curva lançando a carreta para fora do centro de gravidade.
Esse veículo partindo do "zero" ainda não estaria a 10 km por hora, apenas estaria subindo moderadamente a velocidade e o principal as rodas estariam agarradas ao chão!
Jamais tombaria!
Mas que "chino" mentiroso, a sorte dele é esse motoboy ser um pouco mais esperto do que ele, é estar vivo e inteiro!
Esse "chino" na pressa perdeu o ganha-pão, perdeu a carga, perdeu o dia, e perdeu a reputação de bom motorista! Mas por muito pouco não se transformou em assassino!
O aconselhável ao caminhoneiro profissional, quando perceber qualquer farol aberto por muito tempo, o mais provável é que poderá fechar em qualquer momento, portanto o ideal é ir segurando as "rédeas do cavalo", e passar em segurança para que a carga chegue inteira ao seu destino e a reputação do bom profissional continue em alta.
Mas que "chino" mentiroso, a sorte dele é esse motoboy ser um pouco mais esperto do que ele, é estar vivo e inteiro!
Esse "chino" na pressa perdeu o ganha-pão, perdeu a carga, perdeu o dia, e perdeu a reputação de bom motorista! Mas por muito pouco não se transformou em assassino!
O aconselhável ao caminhoneiro profissional, quando perceber qualquer farol aberto por muito tempo, o mais provável é que poderá fechar em qualquer momento, portanto o ideal é ir segurando as "rédeas do cavalo", e passar em segurança para que a carga chegue inteira ao seu destino e a reputação do bom profissional continue em alta.
Falei e disse!
Carlão
Vosso amigo correndo caminhos!
Poderá gostar também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário