...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Café – Os efeitos negativos do excesso de cafeína

O motorista que vive longas horas no transito e precisa manter-se alerta, geralmente se utiliza do café para aumentar a vigilância e melhorar o rendimento de seu físico, porém nem sempre está consciente dos efeitos negativos da cafeina e efeitos secundários desagradáveis quando toma-se em excesso.

Quantidades moderadas de cafeína para a maioria das pessoas significam ao redor de 250 mg por dia ou seja 3 xícaras de café.

Porém ao ultrapassar essa medidas de café, poderá causar ansiedade, agitação, tremores ou nervosismo generalizado.
Dificultando a descontração e a reconciliação com o sono.


Produz efeitos gastrointestinais como náuseas, vômitos e acidez, o pior que o refluxo gástrico poderá provocar diarreia.

Poderá alterar a pressão sanguínea, a frequência cardíaca e em outras pessoas poderá causar a hipertensão arterial e quitar o cálcio do corpo, que potencialmente poderá debilitar ossos.

Poderá causar a desidratação a menos que se ingira líquidos que não contenham cafeína.

Quantidades excessivas de cafeína conduzem a sua dependência. Isto significa que o corpo terá sintomas de fadiga, dores de cabeça, sonolência, irritabilidade, náuseas e vômitos.
Por Clara Pinete


Poderá gostar de conhecer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário