...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Carga especial – Pedra de 340 toneladas - LACMA

A peça central deste transporte é uma rocha de 340 toneladas e 21,6 pés (6,58 mts) de altura, é a maior pedra transportada na história do homem moderno, que pela sua forma, tamanho e peso ficou desde 2007 esperando pelo seu translado até O LACMA - Los Angeles County Museum of Arts.

No período entre 2007 e 2012, foi o tempo necessário para a logística e a obtenção dos recursos financeiros avaliados em US$15 milhões de dólares, em paralelo o transporte mereceu todos os cuidados de engenharia, especialmente a esta carga, no projeto e construção da carreta, além do estudo minucioso do trajeto que suportaria o peso, cumprimento de 295 pés (89,97 metros), largura e as 176 rodas.

O translado da rocha foi executado pela Emmert International, empresa especializada no transporte de grandes estruturas e equipamentos em geral. Teve o efetivo início em 28 de fevereiro e terminou em 10 de março de 2012, uma jornada de 11 dias, um percurso de 106 milhas (170 kms) da Pedreira situada no Condado de Riverside ao LACMA - Los Angeles County Museum of Arts, atravessou 22 cidades à noite, em média de 5 mph (8 kms p/h). (Foi aberto ao público em 23 de junho de 2012).
(clique em qualquer imagem p/ver no formato de SLIDE)
Com toda uma equipe de técnicos desmanchando linhas aéreas de energia, sinais de trânsito e os remontando após a passagem da carreta.

Esta rocha, um granito monolítico, faz parte da obra “Levitated Mass” (Massa em Levitação) de Michael Heizer, que já está exposto no campus do LACMA, situado no número 5905 da Wilshire Boulevard  em Los Angeles.
 Nada, absolutamente nada poderia ficar ao acaso!

Simulação da construção da carreta no local da obra e,
 transporte do granito monolítico pela EMMERT International
por 22 cidades e 170 kms de percurso,
 comprimento total, ponta a ponta, de 89,97 mts (295 pés)
22 dollys com 8 rodas cada um = 176 rodas
5 caminhões, 2 em frente e 3 atrás
velocidade 5 mph ou 8 kms/h
Custo total do transporte e,
a obra = US$10 a 15 milhões de dólares


 Preparação final, últimos preparativos para o início da viagem de 11 dias até o LACMA

Trecho Florence Avenue, um dos 11 dias de viagem

Enquanto se construia a carreta, neste vídeo, John Bowsher nos descreve toda a engenharia necessária para realizar esta monumental escultura “Levitated Mass” do artista Michael Heizer, que está exposta no extremo norte do Pavilhão Resnick no LACMA.

Toda a preparação até o final da construção do local destinado a abrigar a obra "Levitaded Mass", finalizando com a transferência da pedra, uma odisséia entre 2007 e 2012.

A mídia marcou presença com a palavra de expertos e do povo em geral, neste evento em que centenas de expectadores acompanharam este monumental translado do granito monolítico ao LACMA, onde repousará para os próximos 3500 anos.

E o LACMA registrou assim, um espectacular momento na história da cultura de LOS ANGELES.

NOSSOS PARABÉNS a toda a comunidade de Los Angeles e principalmente à diretoria do Los Angeles County Museum of Arts pelo evento.

35 × 456 × 21 2/3 ft. (10.67 × 138.98 × 6.6 m) (peso - Weight: 340 Tons


(clique em qualquer imagem p/ver no formato de SLIDE)




(clique em qualquer imagem p/ver no formato de SLIDE)
























(clique em qualquer imagem p/ver no formato de SLIDE)





.
Inauguração 24 de junho de 2012
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário