...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

A diferença entre dirigir a 60 km/h e 65 km/h

Apesar de que muitas pessoas são céticas de que conduzir 5 km/h mais devagar pode fazer uma grande diferença numa situação de impacto.
O Professor australiano especialista em acidentes Dr. Ion Johnston, catedrático e responsável pelo “Centro de Pesquisas de Acidentes da Monash University”, na Cidade de Melbourne, em um campo de pouso, demonstra de forma conclusiva o que produz veículos ao tentar parar numa situação de emergência, com uma diferença de 5 km/s por hora na velocidade.

Ambos veículos são idênticos e possuem Sistema Anti Bloqueio ABS, a pista de teste esta isenta de areia ou resíduos de asfalto e ambos motoristas não desviam do obstáculo.

Ao perceberem o obstáculo, ambos iniciam a parada no mesmo ponto, um veículo a 65 kms/h e o outro a 60 kms/h, ao chegarem no obstáculo, há uma diferença, o primeiro bate a 27 kms/h e o outro a apenas 5 kms/h. 
Um teste inteligente que devemos guarda-lo em nossa memória para sempre. 


Que tal alimentar uma discussão educacional... Com amigos, filhos, irmãos, sobre nossa forma de dirigir. E como abrandar a agressividade do transito em apenas diminuir 5 km/h.
Ou sobre uma outra perspectiva, por exemplo podemos nos questionar, e, se “eu” num acidente perder meu veículo, perder o trabalho, minha família perder o suporte financeiro, ou minha família me perder definitivamente.
 
Há várias respostas, além de diminuir a velocidade, sair 10 minutos mais cedo, portanto sem pressa e sem correrias, ou para abrandar ainda mais a situação, é saudável aumentar a distância de seguimento.
 
Que tal rever o teste outra vez

 
Por favor não corra!
Se houver dúvidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário