...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Elevador - Uma ferramenta necessária ao bom mecanico!

Um mecanico profissional, jamais utiliza-se do improviso!

Utiliza-se de roupas e luvas adequadas que protejam o seu corpo!

E não entra debaixo de um veículo sem que esteja em segurança!

Utiliza-se de um elevador, ajustando-o a sua altura, na direção de seus olhos, e próximo as suas mãos!


 
O veículo deve estar calçado!

Com o veículo na altura de suas mãos, e ferramentas próximas!


Colocara o veículo com claridade para enxergar o serviço que esta executando!

Com um local demarcado, para que não entre pessoas estranhas ao serviço!

Com o piso limpo, sem óleo e ferramentas espalhadas!

Executara sua tarefa sem “stress” e sem acidentes!

Assim, haverá tempo para um sorriso de cortesia, portanto passará confiança ao cliente!


Comentário:

Qual é a metragem ideal para que se possa ser instalado um elevador para veículos leves?


Recebemos esta dúvida, e visitamos alguns locais para tentar ajustar uma resposta que possamos ajudar ao nosso internauta.

Encontramos um local de 6 de frente X 8 de profundidade, portanto com 48 metros quadrados, com o elevador localizado no centro, onde as ferramentas estavam todas distribuídas em bancadas encostadas na parede, mas o “micro” empresário – especializado em eixos e freios - possuía ao lado um pequeno salão de apoio, com um pequeno estoque com peças de maior demanda e uma mesa com seu computador, telefone, ferramentas extras e outros utensílios.

Outro exemplo visitado, uma franquia especializada em mecânica leve em geral, troca de óleo e freios. Sua área útil com 3 elevadores, portanto 3 entradas de frente com 5 metros para cada porta e 10 de profundidade, com elevador localizado no centro.

Cada porta dedicada a um tipo de atendimento, mecânica, troca de óleo e freios, nos chamou a atenção a limpeza do local com o piso extremamente limpo, principalmente na área dedicada ao manuseio de óleo, significando o extremo cuidado para evitar acidentes - exigência da franquia ao aspecto da segurança.

As ferramentas são guardadas no fundo em frente aos elevadores em pequenas mesas rodantes com gavetas e são movidas ao lado do mecânico. Visitamos também uma revenda de pneus, este destacava-se por espaços mais amplos nas laterais do que as mecânicas leves.
Este possuía na parte mais visível de seu estabelecimento um bom e aconchegante espaço para a captação do cliente e alguns produtos de uso automobilístico em displays para venda!

Mas ao amigo internauta que tiver a intenção montar o seu negócio de mecânica com elevador, o ideal é fortalecer o seu propósito trocando ideias com o fornecedor do elevador, pensando nos espaços laterais e de fundo para as mesas rodantes ou bancadas, para a movimentação com segurança dos mecânicos, e na porta pode ser uma corrente de plástico de uma forma que evite a circulação de estranhos ao trabalho, sem exceção. (obs.: evita acidentes, perda de tempo com conversas desnecessárias)

Todos os locais que visitamos mantinham cadeiras para os clientes em local separado, sem visão para a mecânica, com revistas, TV, água, café e uma máquina automática de refrigerantes e salgados, com fácil acesso a banheiros extremamente limpos.


Jamais o improviso, seja onde for, dentro ou fora da oficina mecânica!