...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Imprevistos! Estamos preparados para eles?

Quando saímos de nossa casa, dirigimos um "formula 1" ou saímos 10 a 20 minutos mais cedo preparados para os imprevistos?

Ao sair de casa, temos um percurso pela frente com um tráfego geralmente lento, para depois enfrentar clientes, supervisores, subordinados, outros profissionais disputando o mesmo espaço, todos nos pressionando e nos julgando, enfim teremos um dia concorrido e precisamos manter a calma, porque a nossa rotina nos espera.

O que fazer diante do "fator tartaruga"?

O exercício é interessante, assim vamos pensar juntos!

Quando corremos no trânsito, ultrapassamos um “motorista lento”, e mais a frente encontramos a Luz Vermelha, e aquele que nós chamamos de “motorista tartaruga”, vai parar exatamente ao nosso lado e a nossa face ficará vermelha.

Poderemos ficar com vergonha da grosseria pela nossa ultrapassagem perigosa. Tanto na ultrapassagem como na parada mais brusca, poderíamos encontrar areia nessa rua, com areia solta a escorregada será inevitável.

Ou encontrar um buraco, provavelmente pode acontecer um corte no pneu, ou talvez perder um amortecedor.

Nessa pisada mais funda, com certeza irá mais gasolina, mais poluição, e na parada mais dura, lá se vão nossos pertences para o chão, e o nosso livro do Professor Caruso Samel irá parar bem debaixo do banco.

Quando chegarmos ao nosso destino vamos perder mais tempo recolhendo tudo.

Então, comecemos nosso raciocínio de outra forma.

Que tal sairmos de casa 10 a 20 minutos mais cedo?

Vamos contemplar outras vantagens, teremos tempo de perceber por antecedência o trânsito, vamos exercitando nosso raciocínio.

Vamos monitorando os imprevistos, os apressadinhos e a nossa velocidade, teremos a vantagem de economizar gasolina e poupar nosso veículo.

Hoje é um novo dia, perceberemos nossa mente trabalhar sem a pressão do tempo. Podemos esperar pelo melhor momento de nossas ultrapassagens sem nos expor e nem colocar os demais em perigo, assim estudamos cada movimento do trânsito, porque não temos pressa.

Poderemos perceber uma criança ou uma vovó, tentando atravessar a rua. Paramos e ofertamos a nossa cortesia, a criança poderá sorrir e a vovó nos acenará sua mão!

Clique na janela abaixo e a vovó te acenará a mão!
 
 

Após uma viagem sem "stress", sem canseiras, exercitemos juntos, como estará nossa esposa, nossos filhos, nossos pais, onde andará aquele nosso primo ou prima que há tempos não os vemos?

Nossos pensamentos sem pressão nos brindam reflexões e muitas alegrias!

Temos tempo, percebemos até sinais de alucinação de motoristas irritados.

A grande vantagem é nos livrar dos descuidados, pois uma leve batida, fatalmente perderemos horas para resolver problemas com polícia, seguro e o nosso veículo não será mais o mesmo!

Neste novo dia algo em nós nos faz feliz, e nosso dia é uma verdadeira paz, tudo transcorre bem!

O interessante quando não temos pressa, é bom repetir tudo vai bem, ao retornamos a casa teremos nossa esposa com nossos filhos nos esperando com abraços e muita alegria, e nós teremos nosso ouvido para escutar muitas bravatas de nossos filhos!

Que dia estupendo, que dia feliz!
Clique aqui e sentirá as emoções de dirigir no autódromo de Las Vegas com instrutores e muita alegria!