...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Um pedido a motociclistas pragmáticos que amam a liberdade e a natureza...

O calor chegou, tempo aberto, é hora de tirar a capa empoeirada da moto, depois a limpeza, revisão, e ajustar o escapamento (silencioso), agora abra o peito, e declare seu amor por ela, com uma grande oferenda, “você é o meu bebê, e vou te levar para tomar um ar fresco”.


Pois é gente, o escapamento de muitas motocicletas está se tornando um grande pesadelo para o ouvido de muitos, porém para o motociclista que ama a família, respeita ao próximo, e sabe desfrutar do prazer da liberdade, a motocicleta é tudo e mais um pouco, sim é parte da sua alma.

E que felicidade sentir a brisa no peito e depois beijar o asfalto!

Também compartimos dessa alegria, curtimos belas motos, e queremos que todos se divirtam, mas o ruído do escapamento está sufocando a nós todos!

Principalmente as pessoas que sofrem de “misofonia”, são em maior número do que se imagina, mas em grandes cidades esse maldito ruído maltrata a todos, pode-se lembrar também, que, em vilarejos ou em qualquer cidade, sempre há algum pequeno hospital, igrejas e escolas nas redondezas, ou residências, que por falta de recursos não há acústica. Esse ruído é desesperador!

Quando em campo aberto, o ruído incomoda a fauna e a vibração do som altera o estado da natureza!

Por favor não agrida as pessoas! Só um idiota permanece cometendo erros! 

Por favor, ajudem-nos a transformar nosso planeta de um mundo de sofrimentos para um mundo de repouso, eliminem o escapamento desregulado ou aberto intencionalmente, um a um, de grão em grão, sejamos benfazejos e não facilitadores da dor, lembrem-se da lei do retorno, aqui se faz aqui se paga.


Uma regra deve ser básica, MOTO barulhenta não entra em nossa equipe!

Desejamos a todos um FELIZ VERÃO! Mas por favor, respeitem o próximo e os demais!

Mas se você é motociclista e não acredita em nossas súplicas, por favor clique neste endereço e vejam os comentários de quem sofre de MISOFONIA - UM DESAFIO PARA MOTOCICLISTAS!
(12-2016)
Dicas

5 comentários:

  1. Adorei vossa matéria, tenho um desgraçado de visinho que sem se importar, acelera a qualquer hora, de noite ou de dia e ainda ri de nós. Romulo A.C.

    ResponderExcluir
  2. Caros,
    Aplaudimos o cidadão que após anos, consegue comprar a sua moto dos sonhos e sair sem lenço e sem documentos, mas lamentamos ver senhores de cabelos brancos, portanto pessoas que supomos maduras, se comportarem como moleques desmiolados, penalizando os demais pela vaidade de seu escapamento totalmente fora dos padrões, zumbindo dentro de cidades. É realmente triste!

    ResponderExcluir
  3. NOSSO TOTAL APOIO AO SECRETÁRIO DA SESEG DE SANTOS
    CORONEL SÉRGIO DEL BEL JUNIOR

    Na criação desta força tarefa em Santos para punir, apreender e multar estas motos que desrespeitam todas as leis federais, das contravenções penais referentes a paz pública, artigo 42 que preve até prisão dos infratores e multas, desrespeitam o código de transito brasileiro, a lei municipal do codigo de posturas e demais leis do CONAMA, CONTRAM, ABNT e leis ambientais.

    Vamos unir as forças da Polícia Militar, Polícia Civel de santos, CET, SESEG, Guarda municipal, SEMAM e do Ministério Público nesta força tarefa para guinchar ao páteo da CET estas motos, multar seus infratores e abrir boletim de ocorrência no D.O. como crime contra o meio ambiente, pois a poluição sonora é um crime ambiental de perturbação do sossego público e danos ambientais a todos, inclusive as pessoas e animais domésticos.

    Pelo respeito a lei do silêncio e ao PSIU Promgrama de Silêncio Urbano

    CORONEL SÉRGIO DEL BEL JUNIOR, conte com nosso total apoio e admiração ao seu brilhante trabalho.

    abraços

    Maria Pereira

    pela ONG em Defesa e Proteção a Família e a Cidadania de Santos

    favor responder para

    ensino3@hotmail.com informando as providências tomadas

    Ofício 1705
    Santos, 17 de maio de 2017

    ResponderExcluir
  4. De: ONG DA FAMÍLIA E DA CIDADANIA
    Data: 18 de maio de 2017
    Assunto: RACHAS DE MOTOCICLETAS ENSURDECEDORAS NA MADRUGADA - FORÇA TAREFA URGENTE EM SANTOS
    Para: AO MINISTÉRIO PÚBLICO - Santos-SP

    abrir procedimento investigatório no MP de Santos, pela união de todos pela força tarefa para acabar com os rachas de motocicletas ensurdecedoras de madrugada em Santos e Baixada Santista é o que todos pedem com urgência urgentíssima a Policia Militar de Santos, a CET, a SESEG e ao Ministério Público de Santos.
    Nosso total apoio a esta força tarefa
    atenciosamente,
    ONG EM DEFESA DA FAMÍLIA E DA CIDADANIA

    ResponderExcluir