...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Bala com GPS em ação

A ideia por trás da tecnologia, que ganhou o nome da empresa que a desenvolveu, a Starchase, é tornar perseguições policiais em alta velocidade mais seguras, permitindo que a polícia monitore o trajeto dos suspeitos sem colocar vidas em risco.

De dentro do carro, o policial aciona um botão no painel que dispara a bala de uma caixa instalada acima do para-choque dianteiro do carro. A bala gruda na traseira do veículo à frente e a partir daí a polícia pode interromper a perseguição.

A bala com GPS está sendo utilizada nos Estados de Iowa, Flórida, Arizona e Colorado e a Starchase agora pretende levar o sistema para a Grã-Bretanha. Os custos de instalação do equipamento são de US$ 5 mil dólares e cada bala vale US$ 500.

"Esta nova tática está se revelando importante para a polícia. Graças à bala, foi possível desde resgatar meninas vítimas de tráfico humano até parar motoristas bêbados ou sob influência de drogas", disse Trevor Fischbach, presidente da StarChase.

"starchase" em ação

"starchase" em ação
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário