Triple E, 2 anos de construção, é o primeiro de uma
série de 19 mega navios, construído pela Cia Daewoo, na cidade de Okpo, Coreia do Sul, mas operado pela
companhia europeia Maersk.
Projetado para ser mais econômico e eficiente em
energia, e emitir apenas metade do CO2 de outros navios. Dessa forma, pode
contribuir para melhorar o impacto sobre o meio ambiente e trazer bens para as
pessoas ao redor do mundo e baratear o custo do transporte.
Com 400 metros de comprimento, por 59 metros de
largura, por, 73 metros de altura, (equivalente a 4 campos de futebol) sua capacidade é para 18.000 contêineres. Este super navio porta-contêineres foi construído em
memória de um grande homem, Arnold Maersk Mc-Kinney Møller, casado por 65 anos com a Senhora Emma og Mærsk Mc-Kinney Mølle.
Este vídeo nos dá um vislumbre do panorama atual e do futuro!
.
O vídeo aborda a preparação do maior navio de contêiner do mundo para sua primeira viagem, dos portos asiáticos da Malásia, China, Taiwan e Singapura, ao porto europeu de Roterdã, e um passeio através do canal de Suez.
.
.
O porto de Singapura está se preparando para receber o futuro. E o Brasil como está perante o futuro? Nossos portos atendem a atual demanda de nossas atuais exportações? Ou os navios que chegam esperam por dias na "barra" aguardando para entrar no porto? Ou será que a culpa é dos caminhões que param por dias em intermináveis filas antes de descarregar?
.
.
O porto de Roterdã na Holanda, também está se preparando para receber o futuro. E o Brasil como está perante o futuro? Nossos portos atendem a atual demanda de nossas atuais exportações? Ou os navios que chegam esperam por dias na "barra" aguardando para entrar no porto? Ou será que a culpa é dos caminhões que param por dias em intermináveis filas antes de descarregar?
.
.
.
.
.
.
.
..