...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Arco da Rua Augusta - Lisboa - Show de Luzes

Arco da Rua Augusta - "Arco da Luz"
 
Vamos viajar no tempo e ver o Arco da Rua Augusta a ser construído! Gigantes gruas virtuais vão "dançar" ao ritmo da música original do espetáculo enquanto fazem aparecer o monumento peça por peça e pousam as imponentes esculturas no seu topo.


Estas esculturas que representam ilustres personagens da história de Portugal vão ganhar vida e mostrar-nos os episódios mais marcantes das suas vidas, através de espetaculares efeitos especiais adaptados à fachada Norte do Terreiro do Paço com técnicas de Video Mapping 3D.
 
O Viriato vai lutar contra os Romanos no Século II a.C., Dom Nuno Álvares Pereira vai combater os Castelhanos na famosa batalha de Aljubarrota em 1385, Vasco da Gama leva-nos pelos mares a caminho da Índia no final do Século XV numa nau do tamanho da fachada e o Marquês de Pombal vai reconstruir Lisboa, depois de assistirmos ao estrondoso tremor de Terra de 1755 e os seus grandes incêndios que destroem o edifício em frente dos nossos olhos.
 
Os artistas Nuno Maya e Carole Purnelle do ateliê OCUBO.com trazem-nos uma componente interativa que permite o público pintar o Arco da Rua Augusta com cores e padrões das várias épocas históricas, criando originais pinturas de luz que serão colocadas no site internet www.PINTURASDELUZ.com para partilhar com o mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário