...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Antes de comprar PNEUS para seu veículo, conheça estas dicas

O pneu é uma das partes mais importantes do seu carro. É o pneu que suporta o peso do veículo e sua carga e, faz o contato do veículo com o solo. O pneu transforma a força do motor em tração e é responsável pela eficiência da frenagem e da estabilidade nas curvas.

1 - Conheça as especificações do pneu.

As letras pequenas nas laterais do pneu são para identificar: a marca, o modelo, as medidas, o tipo de pneu (radial ou diagonal), com ou sem câmara, o peso que pode carregar e as classificações de velocidade e tração.

2 - Eleja os pneus apropriados para seu carro.

Há pneus desenhados especificamente para certos tipos de carros.
Não teria sentido colocar um motor esportivo em uma perua minivan, assim que não coloque pneus esportivos em uma perua minivan.

3 - Considere as condições em que dirige.

Se vive numa área que está sempre chovendo, considere usar pneus com sulcos e nervuras centrais próprios para utilização em pista molhada o que pode ser importante para você.

4 - Não compre pneus usados.

Não caia na armadilha de pagar menos por pneus levemente usados. Continuam sendo custosos e não tem garantia, assim, não decida somente pelo preço.

5 - Escolha todos iguais.

Para um melhor desempenho, use o mesmo tipo de pneus e com as mesmas medidas para as quatro rodas.


Para um desempenho melhor e seguro os pneus devem estar com a pressão indicada pelo fabricante, para tanto, deverão ser verificados com uma inspeção semanal, ou sempre antes de uma viagem.

Quando há dúvidas sempre troque idéias com seu mecânico de confiança.
.

6 - Mas se a alternativa for colocar apenas 2 pneus.

Vejamos o piloto de provas César Urnhani, justificando na prática o porque de 2 pneus quando novos devem ser colocados na traseira.


Poderá gostar de conhecer:
 Motorista designado, o verdadeiro herói da festa

2 comentários:

  1. É complicado quando a pessoa conta como se pneus usados fossem novos e tivessem a mesma duração.

    ResponderExcluir