...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

China - Condomínios de luxo estão vazios na região autônoma de Guangxi Zhuang

Na região autônoma chinesa de Guangxi Zhuang há uma quantidade de condomínios com propriedades de luxo, e por mais de 6 anos estão aguardando o retorno do "boom" imobiliário, mas o que mais nos surpreende é que elas continuam aguardando intactas por compradores, mais parecendo a cidades cenográficas.

Guangxi, Quancim, Kuangsi ou Kuang-hsi é uma região autônoma Zhuang da República Popular da China, a capital é Nanning. É uma região montanhosa, com uma superfície de 237.000 quilômetros quadrados e uma população estimada de 46 milhões de pessoas.

Guangxi possui um cenário natural encantador e único, especialmente Guilin tem desfrutado a reputação de ter as mais belas paisagens, é uma cidade histórica e cultural famosa e uma das principais áreas turísticas da China.

As principais áreas cênicas incluem o Rio Lijiang, as montanhas de Xishan e Huashan em Guiping, inclui também as áreas de beira-mar, o santuário de Liuhou, e muitos outros pontos de interesse turístico.

Porém, mais de 100 casas estão vazias há mais de seis anos e nunca foram habitadas porque não há pessoas interessadas em morar nelas. Elas são o resultado do "boom" imobiliário na China.

Para atender a uma crescente nova classe de pessoas ricas, algumas empresas investiram na construção de verdadeiras cidades, com propriedades de alto luxo avaliadas em meio milhão de dólares.

Os cidadãos chineses não estão autorizados a investir no exterior, de modo que as empresas imobiliárias acreditavam que os que tinham capital para investir procurariam buscar um refúgio seguro para seu dinheiro. Deu certo no início, mas, como sempre acontece, o mercado ficou saturado e muitos empreendimentos quebraram. E a consequência foi o surgimento de grandes condomínios, como as fotos em anexo na província de Guangxi Zhuang.

As propriedades parecem perfeitas do lado de fora, mas por dentro estão inacabadas e vão precisar de mais investimento para que possam ser habitadas, o que nunca aconteceu até agora.

Os especialistas acreditam no mercado imobiliário da região e analisam a situação com certo otimismo, pois alegam que a modernização da China é "a maior da história de urbanização que o mundo já viu", e que esses condomínios de alto luxo em breve serão “prósperas áreas metropolitanas”.

.
.
 .
 .
.
 .
 .

Outros projetos abandonados - efeitos da bolha imobiliária, com mais de 64 milhões de apartamentos vazios e aguardando por compradores infelizmente com baixo poder aquisitivo.

.
.
.
.
DisneyLand construçao abandonada
.


Fonte:
Central European News
Wikipedia
UTube