...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Histórica Rota 66

A ideia deste registro sobre a Rota 66 iniciou quando caminhava pela Avenida Foothill, na Cidade Fontana, CA e dei de frente com uma ponte férrea  que me pareceu  algo familiar, mas não dei muita importância.

Porém, mais à frente, na mesma Foothill Avenue, na Cidade de Rancho Cucamonga - CA, encontrei o marco abaixo fazendo referência da famosa “Rota 66” e, foi nesse momento, que minha memória trouxe-me algumas imagens do passado.



Quando criança assisti vários capítulos do seriado "Highway Patrol" - produzida entre 1956 a 1960 - que era transmitida pela extinta TV Tupí e, como boa parte desses capítulos, eram produzidos na histórica Rota 66, essa história ficou gravada em minha memória desde que, pela primeira vez, assisti  a um dos episódios. 

Nesse capítulo, o ator Broderick Crawford fazia o papel do oficial Dan Mathews da Califórinia Highway Patrol que ativado pelas queixas dos moradores da região precisou ir atrás de um “audacioso" motorista que com sua “baratinha” barulhenta e veloz estava subtraindo o sossego de todos.

Para rever alguns desses capítulos é só clicar, ao lado, no link Seriado Polícia Rodoviária Americana. Divirta-se!    


Esse policial com seu Buick/1950, esperou pelo jovem, que apesar de ser seguido pelo policial conseguia desaparecer em sua baratinha. O cenário era semelhante às fotos abaixo, como a passagem por debaixo da ponte e a descida atualmente denominada 5ª. Street, com montanhas ao fundo, na Cidade de San Bernardino, CA.



O oficial Dan Mathews da Califórinia Highway Patrol ativado pelas queixas dos moradores da região precisou ir atrás de um “audacioso" motorista que com sua “baratinha” barulhenta e veloz estava subtraindo o sossego de todos nesta região de São Bernardino.

Como criança me diverti com a perseguição e até fiz minha especial torcida para a baratinha desaparecer.
Segui minha rotina... passaram-se mais alguns dias e, ao adentrar ao posto de serviços 76, aqui bem perto na Cidade de Fontana, CA, encontrei esta “baratinha” Ford Modelo T - 1923, de propriedade de Mister John.







Acredito, que há muitas pessoas  que tem recordações próximas a estas e, por isso, resolvi juntar alguns detalhes, sair a campo, conhece-la melhor e buscar tudo sobre a Rota 66, mostra-la para curiosos e, principalmente, para que os apaixonados pela vida possam reviver um pouquinho do passado, antes que algumas memórias desta nostálgica estrada se perca no tempo.

Todos estão convidados a matar a curiosidade de alguns dos filmes de Broderick Crawford.
Histórica Rota 66 - California Highway Patrol


Nossas dicas:

- Para todos aqueles que guardam seu sonho em conhecer a Rota 66, neste endereço há muitas informações que poderão ajuda-lo - Histórica Rota 66.


- E para aqueles que estão colocando o pé na estrada, temos alguns detalhes que poderão ser uteis - PRINCIPALMENTE NOS ESTADOS UNIDOS - (ou seja lá onde for, dirigir silenciosamente, evitar dirigir próximo a um pedestre, nem o contorne, PARE seu veículo, em sinais de PARE, pare é PARE, dirigir na velocidade permitida, e nem pague para VER).


- São mais de 400 imagens a disposição para se divertirem, assim, todos estão convidados a matar a curiosidade das ruínas da Histórica Rota 66.

- Divirta-se na Histórica Rota 66.

Nenhum comentário:

Postar um comentário