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NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

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Parkour - Esporte de superação

É a atividade ou esporte de ação ultra  rápido através de uma área, geralmente em um ambiente urbano, com movimentos livres de correr, saltar, e escalada de obstáculos, onde o atleta treinando seu físico se desloca interagindo com o meio ambiente.

A juventude busca por conquistas e parkour tem esses desafios abertos aos jovens amantes da liberdade com tendência ao novo, assim parkour torna-se a alternativa com movimentos de criação, um novo conceito de esporte com ação, expressão e superação para quem o prática.

Parkour nasceu pela espontaneidade do jovem francês David Belle e seus amigos mais próximos, porém na prática essa atividade é recheada de perigos e está se espalhando rapidamente entre jovens em muitas partes do mundo.


Devido a constância de acidentes, atualmente, principalmente nos Estados Unidos, estão surgindo pelas mãos de praticantes experientes, muitas academias especializadas com locais apropriados para exercícios em segurança para correr, saltar e escalar, com diversos níveis de aprendizagem, dedicados a atletas principiantes, medianos e experientes.

Parkour é espontâneo, uma boa opção para que jovens queimem energias, mas vale lembrar que a sua pratica será mais eficiente quando o seu praticante também participar de outra atividade esportiva correlata, por exemplo, artes marciais como judo, atletismo, natação, ou outro exercício físico.

- Regras básicas para principiantes -
Segurança – Prioridade número um

Os riscos na maioria das vezes estão escondidos, muito pouco definidos e poucos usam equipamentos de segurança. Portanto, estar em segurança no parkour é muito diferente de outras atividades.

A ideia central é a consciência de treinar e manter o controle para a tomada de decisão. Conheça seus limites e tenha em mente suas reais habilidades para reconhecer o momento de dizer não, diante dos riscos do local.


•       Um aquecimento e o desaquecimento adequados são fundamentais. A negligência desses itens, é o convite para lesões repentinas.

•       Confira todas as superfícies e estruturas perigosas. Não utilize superfícies, ou beiradas escorregadias ou soltas, principalmente as estruturas de vidro ou em ruínas são acidentes anunciados. Na dúvida não jogue com seu corpo, preserve-o para outros locais!

•       As pessoas progridem de formas diferentes, nunca pense que você poderá fazer só porque alguém fez antes.

•       Construa na mente um exercício em etapas intermediárias, para fazer os movimentos em segurança e conforto.

•       Sempre lembre que você decidi se quer tentar algo. Qualquer um poderá lhe incentivar, mas a escolha para tentar é sempre sua.

Onde Treinar

Locais ao ar livre


•       Vá lá fora! Se é a praça da cidade, um parque, um campus universitário, tem madeiras, apenas um trilho ou parede, assim é, há muitos lugares públicos que funcionam bem para treinamento.


Na natureza


•       Treinar em um ambiente natural é o local perfeito e necessário para um atleta profissional.


Academias de Parkour

Academias de Parkour estão surgindo em muitos países. São ótimos lugares para se obter orientações específicas e se conectar com outras pessoas que estão interessadas em parkour também!


Seja respeitoso


·       Nunca danificar qualquer coisa ou local que você está treinando. Se você ver lixo pelo local, recolha-o e nada adicione a ele.Se alguém lhe pedir para sair, não discuta. Não há problema em explicar que você está treinando a disciplina de parkour, naturalmente as pessoas vão assisti-lo por curiosidade, principalmente quando você correr por uma parede, mas precisa ser respeitoso com os outros, especialmente com os de segurança, porque eles estão fazendo o trabalho deles também.

· É sempre gratificante fazer algo ou ceder em favor de outros, principalmente respeitar o espaço alheio.


Movimentos básicos


Comece suas habilidades com foco no autocontrole, e formar a qualidade de movimentos, ainda não intensifique a força.


1.      Salto
 .

. Descida
 . Precisão

2.      Rolar ao descer

3.      Saltando obstáculos
 .
 .

4.      Saltando paredes
 - toque duplo
 .
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5.      Treinamentos combinados com outros esportes
 .

Rio de Janeiro - Tracer Academia

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Miami - Free Running Academy

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Movimentos de Parkour - by Thiago
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Fonte:
Pesquisa livre na internet

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