...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Não buzine! - Bom humor sobre rodas

Carta da vovó ao netinho
Querido netinho,

Outro dia tive uma experiência maravilhosa, que quero compartir com você.


Fui à livraria cristã e ali encontrei um adesivo para o carro que dizia:

"Se ama a Deus, toque a buzina"

Como tinha tido um dia bastante difícil, decidi comprar e colar no pára-choque do meu carro.

Ao sair, na hora do rush, a uma temperatura de 37 graus, cheguei a um cruzamento muito complicado, com muitos veículos.

Fiquei ali parada,  porque a luz estava vermelha, pensando no Senhor e nas coisas boas que dele tenho recebido.

Não percebi que a luz tinha ficado verde, mas descobri que há muitos que amam o Senhor, porque imediatamente começaram a buzinar... Foi maravilhoso!

A pessoa que estava atrás de mim era, com certeza, muitíssimo religiosa, porque tocava a buzina insistentemente e gritava:

"Pelo amor de deus!"

- Incentivados por ele, todos começaram a buzinar também. Eu lhes sorri e saudava com a mão pela janela, totalmente emocionada.

Vi que outro rapaz me acenava de uma maneira muito especial levantando só um dedo da mão para mim.
Perguntei ao Beto, seu primo, que estava comigo, o que queria dizer aquele aceno.

Ele me respondeu que era uma "saudação hawaiana", de boa sorte!

Então, comecei a saudar a todos da mesma maneira.

O Beto estava muito feliz, rindo muito, imagino que pela bela experiência religiosa que estava vivenciando.

Dois homens desceram de um carro e começaram a andar em nossa direção, acho que para rezar comigo, para me perguntar que igreja frequento, mas foi neste momento que vi que a luz estava verde.

Então, saudei a todos meus irmãos e irmãs e cruzei o semáforo.

Logo percebi que o único carro que havia passado era o meu, já que a luz voltou a ficar vermelha.

Me senti triste de deixá-los ali, depois de tanto amor que havíamos compartido. 

Então parei, desci do carro e saudei a todos com a "saudação havaiana" pela última vez e me fui.


Agradeço a Deus por mais esta experiência maravilhosa que tive com todos esses bons homens e mulheres; Beijos da sua avó.

Reiteramos, não buzine e nem assuste a ninguém, muito menos uma vovó!