...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Como ajudar um amigo bêbado, precisamos de atitudes e de heróis



Nestas férias ajude alguém!

Vai a uma festa?
 
Lembre-se alguém precisa de ajuda!

Como ajudar um amigo bêbado!
 
Vale muito uma vida!
Vale muito ajudar a não desgraçar famílias!

Com certeza, uma mãe desesperada te agradecerá!

Precisamos de mais comerciais como este!
E novas atitudes para facilitar a vida!
Dar um basta em tantas desgraças,
os acidentes acontecem sim, conosco!

Urge, transformar nosso mundo de sofrimentos,
para um mundo de descanso!

Condutor designado, motorista escolhido, o verdadeiro herói da festa!

O termo "condutor designado" ou motorista escolhido, pode-se dizer que trata-se da escolha de uma pessoa que permaneça sóbrio como o condutor responsável de um veículo, enquanto outros desfrutam do sabor de bebidas alcoólicas.

Assim o condutor escolhido é alguém do grupo que se abstém de álcool em uma ocasião social, a fim de conduzir a sua casa com segurança os demais companheiros.

Assim alguns proprietários de restaurantes, bares e discotecas, com o objetivo de incentivar esses acordos, estão oferecendo gratuitamente ou a preço bem reduzido bebidas não alcoólicas para motoristas designados.

Sugere-se que o condutor do veículo seja escolhido antes de sair para festejar, assim como o roteiro de retorno também seja elaborado antes da festa.

Nos Estados Americanos de Nova York, Delaware, Nova Jersey e Pensilvânia há uma organização chamada HERO (herói), que funciona como grupo de defesa do condutor designado, entidade sem fins lucrativos que promove parcerias com bares, restaurantes, discotecas, estádios e universidades incentivando-os a promover e a fortalecer a ideia do “Condutor Designado”.

No Estado da Califórnia as normas são bem mais rigorosas para quem bebe e dirigi. Assim as campanhas governamentais também são mais intensas.

Porém San Diego é a única cidade do estado da California que tem uma força-tarefa especializada na polícia, dedicada a identificar motoristas sob a influência alcoólica.

Nessa cidade há uma empresa de prevenção “ZeroDUI 619-800-3842” que fornece motoristas designados nessa região, atendendo em locais, como: shows, restaurantes, bares, hotéis, e etc.

Sua missão principal é salvar vidas, prevenir prisões desnecessárias e prevenir acidentes. Não é só isso, mas os programas de condutor designado reduz a responsabilidade dos estabelecimentos que servem álcool.



Ou se estiver em boa companhia apenas diga não!


Nenhum comentário:

Postar um comentário