...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Kombi - O fim de uma lenda

Volkswagen do Brasil parou de fabricar a Kombi em 31 de dezembro de 2013.

A Kombi da família Volkswagen, começou a ser produzida nos anos 50 do século passado, assim deixou de ser fabricada após 63 anos de produção.

A última leva da marca alemã saiu em 31 de dezembro da fábrica em São Paulo, e a multinacional na sua derradeira edição, em vez de 600 inicialmente previstas, colocou em seus postos de venda 1200 veículos.



A Kombi deixou de ser produzida devido às novas leis no Brasil — o único país onde ainda era fabricada — que tornaram obrigatória a implementação de airbags e sistemas de travagem anti-bloqueio em todos os automóveis.


A empresa alemã anunciou que não tem condições de cumprir as novas especificações legais.

Estima-se que tenham sido produzidas mais de dez milhões de unidades ao longo do tempo. Só no Brasil, foram fabricadas mais de um milhão e meio de Kombis.


A Kombi além de servir no comércio e turismo, seja transportando mercadorias e ou passageiros, também mexeu com a imaginação de muitos, assim nasceu um conceito que apaixonou a muitos por mais de 6 décadas.
Os últimos desejos de uma Kombi by Volkswagen.


 
  
 
 
 










Nenhum comentário:

Postar um comentário