Protótipo foi desenvolvido e conduzido por um ex-ministro da Ciência
britânico.
O ex-ministro da Ciência britânico inglês, Lord Paul Drayson, desenvoleu o seu próprio veículo para provar que os carros elétricos
podem ser superesportivos. E para provar tal façanha ele mesmo o conduziu.
Um modelo 100% elétrico. O recorde durava quase quatro décadas de existência. O modelo Drayson B12 69/EV chegou a 328,6 km/h (204,2 milhas por hora).
Para o feito foi escolhida uma pista de três quilômetros montada em uma base aérea do condado britânico de Yorkshire.
O modelo foi construído sobre a base de um Lola LMP1 semelhante aos que participam das 24 horas de Le Mans.
Para o feito foi escolhida uma pista de três quilômetros montada em uma base aérea do condado britânico de Yorkshire.
O modelo foi construído sobre a base de um Lola LMP1 semelhante aos que participam das 24 horas de Le Mans.
O anterior recorde de velocidade com veículo eléctrico no solo havia sido estabelecido em 1974, por outro protótipo, o norte-americano Battery Box General Electric, em Bonneville Salt Flats, no estado norte-americano do Utah.
O Drayson B12 69/EV possui dois motores elétricos e uma bateria de 20 kWh. Juntos, os propulsores são capazes de gerar uma potência máxima de 603 cv.
É para deixar muito esportivo que usam motores a combustão comendo poeira. O Drayson é um verdadeiro raio.
Fonte:
http: // revista.webmotors.com.br/yahoo/ este-carro-e-um-raio
Nenhum comentário:
Postar um comentário