...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

A realidade dos caminhoneiros no Brasil - UNICAM

Sr. Flávio Benatti
Presidente da NTC & Logística
Através da UNICAM nos apresenta a realidade do profissional de transporte no Brasil



Caros amigos,

Infelizmente a realidade do caminhoneiro brasileiro é uma tragédia, com certeza, deve haver centenas de mais histórias trágicas, angustiantes e desistimulantes como essas imagens que a UNICAM nos apresenta.

O trabalho é arduo e muito longo.

Ficar um dia na porta de uma emprêsa esperando por descarregar, isso é totalmente desumano, como tempo é dinheiro o caminhoneiro está perdendo a sua próxima entrega.

Caberia ao fornecedor dar o devido respeito ao caminhoneiro exigindo que o comprador do produto o descarregue, pois esse caminhão está fazendo falta a outras entregas, ameaçando-o e punindo-o com o cancelamento de outras entregas.

Caberia algumas medidas.

A entrega deve ser negociada na hora da compra.

Trabalhar com hora marcada para entrega, com o padrão internacional para descarregar de 45 minutos, a partir da hora estipulada na nota fiscal.

Com multa que reembolse o caminhoneiro ou a empresa transportadora por hora parada.

Isto é o minimo que pode ser feito.

O comprador por sua vez, se possui apenas uma empilhadeira com capacidade para descarregar 10 veículos por dia, deve controlar esse expediente marcando no máximo 10caminhões num dia, iniciando os horários de recebimento mais cedo, se possível, 3, 4, ou 5 horas da manhã, um a cada hora.

Se o caminhoneiro chegar horas ou um dia antes, havendo um brecha nos horários, poderá até ser beneficiado por chegar mais cedo.
Dificil, claro que é dificil, mas não custa tentar.

Agora “vamos e venhamos” o caminhoneiro por sua vez, sabendo que a empresa que irá receber tem má reputação quanto ao recebimento, simplesmente “recuse”, “saia fora”, é fria, isto é negue-se a pegar a carga. São sempre as mesmas empresas, se o caminhoneiro não a conhece, pergunte a outro caminhoneiro, via rádio, via cellular, mas pergunte antes.

CAMPANHA:
PATEO DE ESPERA — ZERO CAMINHÕES JÁ!

Caminhoneiro está na hora de começar a valorizar-se.

Empresa idônea sabe reconhecer um bom motorista, pois segurança e pontualidade é sinal de lucro e mais vendas, reconhecendo-o com prêmios de incentivo, tais como:
"o motorista do ano", "o mais seguro do ano", "o mais pontual" com premios como "um final de semana com a família num parque temático", melhorando assim a estima de todos, a concorrência interna e o ambiente de trabalho.

Mas, a empresa compradora que não sabe honrar seus compromissos descarregando a tempo, precisa ser punida com a negativa de futuros negócios, possívelmente também deve ser péssima na hora de cumprir com seus compromissos financeiros.

Tenho certeza absoluta que associações de caminhoneiros ou empresas de transportes competentes tem ADVOGADOS ao seu sispor levando empresas de mau caráter à justiça para responder pelos danos e prejuízos que caminhoneiros sofrem por dias parados na porta de certas empresas e olha que são sempre as mesmas! É só somar as horas de hoje e os dias retroativos!
Ao registrar a chegada com testemunha, fotos, videos e o carimbo da recepção, o bolso vai doer! E nosso caminhoneiro terá chances de trocar rapidinho seu possante por um mais novo! E terá orgulho em ser um profissional do volante!

Para deixar um gostinho de quero mais ao caminhoneiro brasileiro, para que ele lute pelos seus direitos.

Estamos anexando um video elaborado por Marcos Leite, nos mostrando um caminhão americano com um pequeno apartamento, onde o caminhoneiro divide o volante com sua esposa, e traz duas mascotas de estimação em suas viagens.
Convido-os a conhecerem o video.

Nenhum comentário:

Postar um comentário