...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Estradas Perigosas

Algumas sugestões para aumentar a segurança

1 – Se o clima não está favorável.

Não tenha dúvidas em esperar. É melhor esperar até que as circunstâncias melhorem.

2 – Dirija a uma velocidade segura, não necessariamente mais devagar, a melhor velocidade é a do tráfego. Um dos maiores perigos numa estrada são aqueles motoristas que vão extremamente lentos do que o trânsito, os demais motoristas na tentativa de ultrapassá-los colocam a todos em perigo, pois todas as ultrapassagens são perigosas. (isto sem falar do motorista lento que acelera ao perceber que está sendo ultrapassado)

3 – Acredite nos avisos da estrada. Qualquer estrada torna-se perigosa se não respeitamos os avisos.

4 – Planeje sua viagem com antecedência. Verifique as condições atmosféricas via internet pois há informações precisas sobre os prognósticos do tempo.

5 – Tenha em mente, não proteger-se somente a si próprio, mas a todos com quem divide a estrada. Deixe espaço à sua frente.

6 – Sempre esteja preparado para as mudanças do clima.
O Brasil é um país de dimensões continentais, ao nordeste encontramos extremo calor e ao sul temperaturas quase congelantes. Mas há um fator que sempre nos pega de surpresa na estrada, que são as chuvas e, quando chove, a água faz com que a gordura do óleo suba à superfície do asfalto tornando a estrada escorregadia.

Em países muito frios o asfalto retém a temperatura fria e (água misturada com óleo) aparece na superfície da estrada uma camada de gelo denominado “black ice” que a torna intransitável ao fluxo de veículos, exigindo assim mais cuidado por parte dos motoristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário