...
NÃO IMPORTA QUEM SOMOS PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS ▬ TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO.

Seguidores

Como ultrapassar cruzamentos com segurança em qualquer esquina nos Estados Unidos

O trânsito americano é muito simples, mas os motoristas têm que observar alguns detalhes:

Devido à importância dos cruzamentos, esta regra é ensinada às crianças desde a mais tenra idade, então, qualquer pessoa que está em trânsito nos Estados Unidos, ao dirigir precisa respeitá-la, assim evitará multas e pontos na carteira!

• Guarda-se distâncias entre veículos, inclusive motos, mas nos cruzamentos quando houver sinal de PARE, torna-se necessário parar.

• Mas algumas pessoas possuem dificuldades para entender esses cruzamentos. Assim, o motorista ao se aproximar de qualquer cruzamento, se houver placa de PARE, mesmo que nos demais lados da esquina não haja nenhum outro veículo, PARE!

• Sinal de PARE significa parada total, esqueçam aquela olhadinha pelo canto do olho e seguir em frente sem parar. 

• PARE é regra básica!
Ao se deparar com um sinal de PARE, deve-se parar totalmente em cruzamentos para que se tenha uma visão panorâmica do cruzamento, principalmente para proteger possíveis pedestres em trânsito no cruzamento.

Apesar de o pedestre ter preferência de passe por ser a parte mais frágil no trânsito, também deve-se manter o direito de passe dos demais motoristas que venham das transversais, que algumas vezes estão situados em pontos cegos do cruzamento. 

No entanto, enquanto houver pedestre por perto, quer seja na faixa ou fora dela, em qualquer dos lados, o mesmo sempre tem a preferência de passe, portanto PARE, pois nunca se sabe que caminho o pedestre irá tomar, ou ainda voltar, se assim o quiser!

• Essa regra básica de "PARE" é também valida para os sinais vermelhos intermitentes, portanto, quando o sinal vermelho estiver piscante, simplesmente PARE, sempre passará apenas um veículo de cada vez, com preferência o da direita.

• Em qualquer via pública, rua ou estrada, quando se conduz em grupo de motos, todos caminham em pares, porém um ligeiramente na frente, nunca juntos, ande com 2 a 4 segundos de diferença e chegando aos cruzamentos formam-se pares, assim a regra é a mesma, respeita-se o tempo de chegada de cada lado, cruza-se sempre um par de cada vez. Atenção motociclistas, policiais só reconhece a parada, quando o motociclista tenha o pé no chão!

• Quando há "guia turístico" e o grupo o está seguindo, qualquer acidente o guia será o responsável no seguro ou perante ao juiz, portando sugere-se respeita-lo.
• Quando a via após o cruzamento estiver com o trânsito parado, não atravesse, fique onde está deixando o cruzamento livre.

• Vai virar a direita ou a esquerda, denuncie suas intenções com antecedência, ligue as luzes direcionais pelo menos 15 a 20 segundos antes, para que todos saibam o que fazer.

• No trânsito todos respeitam o sinal de luz direcional, seja para a esquerda ou para a direita, permitindo a entrada do solicitante, não há necessidade de desespero porque se alguém negar a entrada e acontecer um acidente o veículo que negou a entrada será o responsável criminalmente perante o juiz pelos custos do acidente, fatalmente o seguro ficara mais caro ao motorista perigoso e irresponsável.

• Portanto se algum outro motorista mais a frente, der sinal de luz direcional pedindo para entrar, permita-lhe a entrada, lembre-se, ele pode estar em perigo e qualquer acidente, quem negou a entrada será o principal responsável por não abrir a passagem.
Fonte:

Outras informações on-line no DMV da California
Para renovar carteiras de habilitação, registros de veículos, comprar chapas personalizadas, comunicar mudança de endereço e preencher formulários de transferência de veículo, solicitar reembolsos, principalmente encontrar escritórios do DMV mais próximos e horários de funcionamento.

Marcar hora para testes, conseguir manuais de estudo para ser um futuro condutor e outros materiais de teste, fazer exames interativos e muito mais.

O Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia (DMV) cuida dos testes, mantém os registros dos motoristas, registra e emite títulos de propriedades para veículos e barcos, investiga os casos de fraude relacionados com identidade e a veículos. Emite placas e cartazes para deficientes físicos, licenças para revendedores de veículos, vendedores e para desmanches de veículos, Auto-Escolas, além de emitir permissões para veículos e caminhões comerciais.

Visite-nos on-line em www.dmv.ca.gov

Poderá gostar de conhecer:
Sempre precisamos de algo